Topo

Allegri elogia Juve por não perder foco com estreia de CR7 em Turim

Marco Luzzani/Getty Images
Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

em Roma (Itália)

25/08/2018 17h14

Apesar do clima geral de entusiasmo com a estreia de Cristiano Ronaldo em Turim, Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, ficou muito satisfeito com o alto nível de concentração de sua equipe neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, pela segunda rodada do Campeonato Italiano.

"O perigo era acompanhar o entusiasmo pela primeira partida em casa de Cristiano, então era preciso um pouco de paciência", disse Allegri depois da partida em entrevista à "Sky Sports".

Principal contratação do clube na temporada, o craque português fez hoje sua primeira partida diante da torcida 'bianconeri' no Juventus Stadium, mas não conseguiu balançar as redes.

"Fizemos uma boa partida e estou contente. Era um jogo importante", comentou o técnico italiano.

Allegri também disse estar satisfeito com a adaptação de Cristiano ao futebol italiano. Apesar de não ter marcado hoje, o craque português deu, quase sem querer, uma assistência para que o croata Mario Mandzukic ampliasse a vantagem da Juve no jogo.

"Cristiano está há 15 dias conosco, é inteligente e entende que o futebol italiano é diferente do espanhol. Hoje, ele jogou bem também na fase defensiva. Todos esperam que ele marque, mas estou contente com sua adaptação. Ele é um menino muito humilde", afirmou.