PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vidal provoca Real e diz que Bayern teria ganhado últimas Champions com o VAR

24/08/2018 12h18

Barcelona, 24 ago (EFE).- Com as últimas eliminações do Bayern de Munique na Liga dos Campeões ainda entaladas na garganta, o meia Arturo Vidal, atualmente no Barcelona, afirmou que se o sistema de abritragem de vídeo (VAR) tivesse sido usado nas duas últimas edições do torneio, o time alemão teria conquistado os títulos de ambas.

De quebra, a declaração em entrevista ao jornal catalão "Mundo Deportivo" foi uma provocação ao Real Madrid, campeão nas duas ocasiões e arquirrival da atual equipe do chileno.

"Com o VAR, o Bayern teria duas Champions a mais, e o Real Madrid, duas a menos", disse.

Na entrevista, Vidal mostrou-se ambicioso em ganhar todos os títulos possíveis com a camisa do Barcelona nesta temporada, mas ressaltou o troféu continental como principal meta.

"Quero ganhar tudo, porque há títulos novos para mim, mas meu sonho é ganhar a Champions", frisou.

O chileno destacou ter se impressionado com o talento de Lionel Messi no dia a dia de treinos, já que antes só o admirava como adversário.

"Quando você treina com ele a cada dia, vê que é coisa de louco", afirmou.

Perguntado sobre como pode melhor contribuir com o Barcelona, já que tem características diferentes das de meias que fizeram história no clube, como Xavi e Iniesta, Vidal ressaltou o seu caráter competitivo.

"A concorrência (pela titularidade)? Não temo ninguém, e menos quando concorro com meus companheiros ou contra outras equipes", disse Vidal, que também negou ser brigão, apesar da fama fora dos gramados.

"Tive dois problemas no Chile pelos quais me desculpei e claramente me equivoquei, mas conflituoso não sou. Quem me conhece sabe que sou alegre, muito tranquilo e que gosto de aproveitar o tempo com meus amigos e minha família", afirmou.

Esporte