PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rivaldo defende que Real Madrid use Vinicius Júnior no início da temporada

Vinicius Jr, durante partida entre Real Madrid e Milan - GABRIEL BOUYS / AFP
Vinicius Jr, durante partida entre Real Madrid e Milan Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

24/08/2018 11h35

 O ex-jogador da seleção brasileira Rivaldo defendeu nesta sexta-feira que o meia-atacante Vinicius Júnior deveria ser utilizado pelo Real Madrid e garantiu que este é o momento certo para colocá-lo em campo.

"O começo da temporada é o melhor momento para ambientar um jogador. Quando os grandes duelos chegam, é mais complicado utilizar um estreante", disse o ídolo do Barcelona, durante um evento realizado por patrocinador.

Rivaldo apontou o que acredita ser motivo para o ex-Flamengo não estar sendo utilizado pelo técnico Julen Lopetegui, nos primeiros jogos oficiais da temporada, no Campeonato Espanhol e Supercopa Europeia.

"É por decisão do treinador, mas não para proteger o jogador. Se Vinicius Júnior foi incluído no elenco, é porque tem condições para jogar. Não deveria se perder mais tempo", afirmou.

O ex-Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo, entre outros, ainda aproveitou para criticar a decisão da liga que organiza o Campeonato Espanhol, de realizar jogos da competição nos Estados Unidos.

"Me parece um movimento financeiro, que não leva em conta os torcedores espanhóis", avaliou o brasileiro.

Esporte