PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal manifesta apoio ao novo formato da Copa Davis

24/08/2018 17h35

Nova York, 24 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, manifestou apoio nesta sexta-feira ao novo formato da Copa Davis, aprovado pela Federação Internacional de Tênis e que será colocado em prática a partir do ano que vem.

"Acho que a competição era boa, mas, evidentemente, estava com problema há anos. Essa é uma realidade, em quando você tem problemas, precisa buscar uma solução", disse o experiente jogador, de 32 anos, em Nova York, onde se prepara para disputar o US Open.

Nadal admitiu que ainda é cedo para avaliar se a mudança é a ideal para o torneio por equipes, mas aproveitou para falar sobre o grupo Kosmos, presidido pelo jogador de futebol espanhol Gérard Piqué, que apresentou o projeto e o financiará.

"A primeira coisa a fazer é agradecer as pessoas que estão dispostas a apostar no nosso esporte. A partir daí, acredito que também é importante que a federação tenha dado um passo adiante, buscado uma solução, tentado investir em inovação", afirmou.

A Copa Davis, a partir de 2019, terá uma fase inicial, eliminatória, disputada entre 24 equipes, em fevereiro. Os vencedores se juntarão aos quatro semifinalistas do ano anterior mais dois convidados, em uma fase final, que durará uma semana, em novembro.

Esporte