PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juventus receberá Lazio na estreia de Cristiano Ronaldo no Allianz Stadium

24/08/2018 12h30

Roma, 24 ago (EFE).- A Juventus receberá nesta sábado a Lazio, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Italiano, que marcará a estreia do atacante português Cristiano Ronaldo como jogador da equipe 'bianconera' no Allianz Stadium, em Turim.

O camisa 7 mais badalado do futebol mundial fez o primeiro jogo oficial pelo novo clube há uma semana, em vitória sobre o Chievo por 3 a 2, em Verona. Na ocasião, CR7 passou em branco e viu o meia Federico Bernardeschi salvar a Juve de tropeço, com gol no fim do segundo tempo.

Para o duelo com a Lazio, o português já foi confirmado pelo técnico Massimiliano Allegri como integrante do time titular. O comandante do time, no entanto, admitiu que haverá momentos na temporada que o astro precisará começar algumas vezes como reserva.

"Cristiano precisará recuperar energias e começar no banco, como aconteceu na temporada passada, em Madri. Agora, jogará, e depois veremos, dependendo da situação", disse o comandante 'bianconero'.

Adversária da Juventus na segunda rodada, a Lazio, dos zagueiros Luiz Felipe e Wallace e do volante Lucas Leiva, vai em busca de reabilitação no Italiano, já que começou perdendo para o Napoli, em pleno Estádio Olímpico, por 2 a 1, de virada.

Após vencer na capital, a equipe comandada pelo experiente Carlo Ancelotti atuará pela primeira vez como anfitrião, recebendo o Milan, clube em que o treinador fez história, conquistando duas vezes a Liga do Campeões, além de uma edição do Campeonato Mundial de Clubes.

Na estreia, o Napoli passou pela Lazio graças ao atacante polonês Arkadiusz Milik e do atacante Lorenzo Insigne. O meia Allan, único brasileiro remanescente no time do sul da Itália, segue como titular e, no jogo do último fim de semana, deu assistência para o gol da vitória.

O Milan, por sua vez, ainda não entrou em campo pelo campeonato, já que a partida que faria com o Genoa, no estádio San Siro, foi adiado, devido a tragédia da queda de parte de uma ponte na cidade de Gênova, que deixou 43 mortos. A grande novidade na equipe será a presença do centroavante argentino Gonzalo Higuaín.

Decepção da primeira rodada, após derrota para o Sassuolo por 1 a 0, fora de casa, a Inter de Milão vai atrás de reabailitação neste domingo, dia em que receberá o Torino. A novidade para a partida deverá ser o retorno do zagueiro eslovaco Milan Skriniar, que deverá atuar no lugar de Miranda.

Ainda no domingo, a Fiorentina, Sampdoria - que se enfrentariam - e o Genoa estrearão na competição. A equipe 'viola' receberá o Chievo no estádio Artemio Franchi. A Samp, por sua vez, visitará a Udinese, e o time vermelho e azul jogará em casa com o Empoli.

No mesmo dia, o Parma vai atrás da primeira vitória na elite após três acessos consecutivos, em jogo com a Spal, que acontecerá na casa do adversário. Na rodada inicial, em casa, a tradicional equipe, que foi refundada após falência, empatou com a Udinese em 2 a 2.

Na segunda-feira, a Roma jogará no estádio Olímpico a Atalanta, em duelo de duas equipes que vão atrás da segunda vitória na competição. O representante de Bérgamo, inclusive, ao golear o Frosinone, na segunda-feira, obteve o melhor resultado da rodada de abertura.



Programação da segunda rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Juventus - Lazio.

Napoli - Milan.

Domingo.

Spal - Parma.

Cagliari - Sassuolo.

Fiorentina - Chievo.

Frosinone - Bologna.

Genoa - Empoli.

Inter de Milão - Torino.

Udinese - Sampdoria.

Segunda-feira.

Roma - Atalanta.

Esporte