Topo

Japão vence Espanha e conquista o Mundial feminino Sub-20 pela 1ª vez

24/08/2018 17h13

Vannes (França), 24 ago (EFE).- A seleção do Japão, que havia perdido para a Espanha ainda na fase de grupos, se "vingou" da rival com uma vitória por 3 a 1 na final e conquistou pela primeira vez o Campeonato Mundial feminino Sub-20, disputado na França.

Hinata Miyazawa abriu o placar para as japonesas aos 38 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, Saori Takarada ampliou, aos 12, e Fuka Nagano marcou o terceiro, aos 20 da segunda etapa.

As espanholas esboçaram uma reação com o gol de Candela Andújar, aos 26, mas o travessão impediu que Claudia Pina diminuísse ainda mais a diferença instantes depois e faltou tempo para que a Espanha criasse mais chances.

Com a vitória, o Japão sucede a Coreia do Norte, campeã em 2006, e fatura o título pela primeira vez, após terminar o torneio em terceiro lugar nas edições de 2012 e 2016.

Alemanha e Estados Unidos são os maiores vencedores, com três títulos cada. A Coreia do Norte já levantou a taça duas vezes. A nova conquista faz com que o Japão passe a integrar o seleto grupo de campeãs, composto agora por quatro seleções.

Apesar da derrota na decisão, a Espanha apresentou nesta edição o seu melhor desempenho no torneio, que é disputado desde 2002. Até então, a seleção espanhola nunca havia terminado entre os quatro primeiros lugares.