PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Hamilton exalta rivalidade com Alonso: "O melhor piloto que já enfrentei"

24/08/2018 13h41

Redação Central, 24 ago (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou nesta sexta-feira que o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, foi "o melhor piloto" que já enfrentou ao longo da carreira.

"Para mim, acho que (Alonso) é o melhor piloto com o qual competi e desejo o melhor a ele", disse o tetracampeão mundial em entrevista à emissora britânica "Sky Sports".

Atual líder do Mundial de Pilotos e ex-companheiro de Alonso na McLaren em 2007, quando tiveram uma grande rivalidade interna, Hamilton comentou que a Fórmula 1 "vai sentir saudades" do espanhol, que deixará a categoria ao término desta temporada.

"Foram 17 anos, e ele foi um dos melhores pilotos que já esteve aqui", acrescentou o britânico, que reconheceu que é "uma pena" que Alonso ter conquistado apenas dois títulos.

"Diria que é uma pena que não tenha tido tantos títulos como o talento que tem. Esse esporte é interessante, não se trata apenas de ser o melhor piloto, mas de como manobra, como se posiciona, é como no xadrez. Essas coisas que são diferenciais, também fazem parte do pacote", analisou.

Hamilton expressou "respeito" pelo fato de Alonso ter disputado 17 temporadas em alto nível e o comparou a outros pilotos de longa carreira, como o inglês Jenson Button, e atletas como o jogador de basquete americano Kobe Bryant.

"É muito compromisso, muita dedicação, que nem todo mundo reconhece", acrescentou o piloto britânico.

Esporte