PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com 2 gols anulados pelo VAR, Bayern vence Hoffenheim na abertura do Alemão

24/08/2018 18h37

Berlim, 24 ago (EFE).- Atual hexacampeão consecutivo do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique deu o primeiro passo em relação ao 'hepta' com uma vitória por 3 a 1 sobre o Hoffenheim nesta sexta-feira, em partida marcada também pela utilização do sistema de videoarbitragem (VAR) para corrigir dois lances de gol.

Na rodada de abertura do torneio, o clube bávaro teve como destaque na Allianz Arena a estreia do novo técnico, Niko Kovac, que viu o time comandar as principais chances de perigo do duelo, embora tenha passado por alguns momentos de aperto.

Após rebote do goleiro Oliver Baumann na pequena área, Thomas Müller abriu o placar de cabeça aos 23 minutos de jogo, uma vantagem que durou até os 12 do segundo tempo, quando o time visitante começou a pressionar e chegou ao empate em boa jogada individual de Ádam Szalai, que cortou Jérôme Boateng e chutou cruzado.

Minutos depois, o árbitro marcou pênalti após Franck Ribéry ser derrubado na área. Robert Lewandowski cobrou, o goleiro defendeu e Arjen Robben fez no rebote, mas o gol foi anulado com o VAR porque o holandês invadiu a área antes do permitido. Lewandowski trocou o lado e balançou a rede na segunda tentativa, aos 37.

Quase na sequência, Leon Goretzka recebeu na intermediária e decidiu arriscar de fora da área. A bola desviou no braço de Müller e enganou o goleiro, que nada pôde fazer para evitar o gol. Após consultar o VAR, o árbitro anulou a jogada.

Com total domínio da partida, diante de um adversário que caiu de rendimento depois de sofrer o segundo gol, o Bayern chegou ao terceiro em rápida tabela após cobrança de lateral pela direita. Robben recebeu dentro da área e disparou uma bomba à queima-roupa para fechar o placar no último minuto.

Esporte