PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rivais de brasileiros na Libertadores jogam nesta sexta-feira pelo Argentino

23/08/2018 16h07

Buenos Aires, 23 ago (EFE).- Estudiantes e Independiente, adversários de Grêmio e Santos, respectivamente, nas oitavas de final da Taça Libertadores, entrarão em campo nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Argentino, que tem o Rosario Central na liderança isolada.

A equipe de La Plata, que venceu a partida de ida pela torneio continental com o Tricolor gaúcho por 2 a 1, em casa, e definirá a classificação em Porto Alegre, na terça-feira, será o primeiro a entrar em campo na competição nacional, para visitar o Belgrano.

O time comandado pelo técnico Leandro Benítez estreou no Argentino perdendo para o Godoy Cruz, mas se recuperou na rodada passada ao bater o poderoso Boca Juniors por 2 a 0, no estádio Centenario. Com isso, o Estudiantes aparece no sexto lugar na tabela.

O Independiente, por sua vez, encarou o Santos em casa pela Libertadores e ficou no 0 a 0, embora o adversário esteja sendo investigado pela escalação do meia uruguaio Carlos Sánchez, que pode transformar o empate em vitória por 3 a 0 para a equipe argentina.

Nesta sexta-feira, o 'Rojo' receberá o Defensa y Justicia, em partida que tentará o primeiro resultado positivo. Na única vez em que entrou em campo na competição - o jogo com San Martín de Tucumán foi adiado, por participação na Copa Suruga -, a equipe empatou com o Newell's Old Boys em 2 a 2, em Rosário.

O grande destaque da competição até o momento é o Rosario Central, que já bateu Banfield e Talleres e é o único time com duas vitórias até o momento. Neste domingo, os comandados por Edgardo Bauza, ex-São Paulo, terão pela frente o San Martín de Tucumán.

Na sexta-feira, além de Estudiantes e Independiente, também entrará em campo o Racing, vice-líder da competição com quatro pontos. O time de Avellaneda, mais um que está nas oitavas de final da Libertadores, visitará o Patronato. No mesmo dia, ainda jogarão Atlético Tucumán e Colón.

Sábado, será a vez do River Plate, que duela com o time de Avellaneda por vaga nas quartas do torneio continental. Os comandados por Marcelo Gallardo, que têm dois pontos, já que empataram ambos os compromissos até aqui, receberão o Argentinos Juniors.

O Boca Juniors, que disputa encara o Libertad, do Paraguai, por vaga nas quartas de final da Libertadores, entrará em campo no domingo, em visita ao Huracán. Os 'Xeneizes', antes da derrota para o Estudiantes estrearam vencendo o Talleres.





Programação da terceira rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Belgrano - Estudiantes.

Patronato - Racing.

Atlético Tucumán - Colón.

Independiente - Defensa y Justicia.

Sábado.

Gimnasia la Plata - Talleres.

Tigre - São Martín de San Juan.

River Plate - Argentinos Juniors.

Domingo.

Vélez Sarsfield - Banfield.

Lanús - Aldosivi.

Rosario Central - San Martín de Tucumán.

Huracán - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Godoy Cruz - Newell's Old Boys.

Unión - San Lorenzo.

Esporte