PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Nadal enfrenta Ferrer na 1ª rodada do US Open; Federer duela com japonês

Ben Curtis/AP Photo
Imagem: Ben Curtis/AP Photo

23/08/2018 18h03

Nova York, 23 ago (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, estreará no US Open encarando o compatriota David Ferrer, segundo sorteio realizado nesta terça-feira, que pôs o suíço Roger Federer diante do japonês Yoshihito Nishioka, e o sul-africano Kevin Anderson, atual vice-campeão, no caminho de um tenista da casa.

Vencedor da última edição do quarto Grand Slam da temporada, Nadal duelará na primeira rodada com um velho conhecido, que já enfrentou 30 vezes pelo circuito profissional da ATP, levando a melhor em 24 partidas realizadas.

Federer, que travará duelo com o espanhol pela primeira posição no ranking mundial, jogará na primeira rodada contra o jovem Nishioka, de 22 anos. O adversário do suíço é o atual 177º do planeta, a quem nunca enfrentou.

Anderson, que surpreendeu na última edição do US Open, alcançando a decisão, em que perdeu para Nadal, foi chaveado como quinto cabeça de chave do Grand Slam nos Estados Unidos. Na estreia, o sul-africano terá pela frente o americano Ryan Harrison.

Número 3 do mundo, o argentino Juan Martín del Potro, assim como o alemão Alexander Zverev, que está um posto abaixo no ranking, ainda não conhecem os adversários, pois aguardam a definição dos classificados no qualifying.

Já o sérvio Novak Djokovic, sexto cabeça de chave, fará a primeira partida contra o húngaro Marton Fucsovics.

No feminino, a romena Simona Halep, líder do ranking mundial, estreará enfrentando a estoniana Kaia Kanepi. No mesmo lado da chave da número 1 do mundo ainda estão a tcheca Karolina Pliskova, oitava cabeça de chave, a espanhola Garbiñe Muguruza, 12º, além das americanas Venus, 16ª, e Serena Williams, 17º.

Pliskova fará o primeiro jogo com a cazaque Zarina Diyas; Muguruza enfrentará a chinesa Shuai Zheng; Venus pegará a russa Svetlana Kuznetsova; e Serena duelará com a polonesa Magda Linette.

Segunda colocada no ranking da WTA, a dinamarquesa Caroline Wozniacki estreará encarando a australiana Samantha Stosur. A americana Sloane Stephens, atual campeã e número 3 do mundo, encarará na primeira rodada a russa Evgeniya Rodina.

Tênis