PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mina e André Gomes só estrearão pelo Everton a partir de setembro

23/08/2018 14h09

Londres, 23 ago (EFE).- O zagueiro Yerri Mina e o meia André Gomes, as últimas contratações do Everton para esta temporada, não estrearão pela nova equipe antes de setembro, segundo informou o técnico Marco Silva nesta quinta-feira.

Mina, de 23 anos, chegou aos 'Toffees' em 9 de agosto, o último dia do mercado de transferências inglês, por 27,2 milhões de libras esterlinas, enquanto Gomes, que também se transferiu no mesmo dia, está emprestado por uma temporada pelo Barcelona.

"Parece que não vão estar prontos até depois do recesso de seleções. Então começarão a treinar com o grupo. Na semana que vem veremos como eles estão, mas hoje posso dizer que não acredito que possam jogar até depois da paralisação", afirmou o treinador em entrevista coletiva neta quinta-feira.

"É importante recuperar todos os jogadores e que eles estejam prontos. Estamos trabalhando para que estejam todos no mesmo nível, assim seremos mais fortes", explicou Marco Silva.

Dessa forma, nem Mina nem Gomes, que desfalcaram a equipe nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês, irão a campo pelas próximas três semanas.

No entanto, o meia Bernard, que chegou do Shakhtar Donetsk sem custos e no mesmo dia que os outros dois reforços, pode estrear neste fim de semana contra o Bournemouth.

"Bernard melhorou muito e trabalhou bem, por isso que amanhã (sexta-feira) tomarei uma decisão", comentou Silva.

Esporte