PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em busca do 'hepta', Bayern pega o Hoffenheim pela 1ª rodada do Alemão

23/08/2018 11h54

Berlim, 23 ago (EFE).- Com uma consistente hegemonia que se traduz em seis títulos consecutivos nos últimos anos, o Bayern de Munique começará a caminhar em direção ao possível heptacampeonato nesta sexta-feira, quando receberá o Hoffenfeim em partida que abrirá a primeira rodada do Campeonato Alemão.

Foi justamente o técnico do Hoffenheim, Julian Nagelsmann, quem afirmou recentemente que tem como objetivo nesta nova temporada acabar com esse domínio do Bayern, o que apimenta o duelo na Allianz Arena.

Nagelsmann, que surpreendeu ao conduzir a equipe do sudoeste da Alemanha à terceira posição na edição anterior do torneio, foi anunciado como técnico do RB Leipzig para a temporada 2018-19, motivo pelo qual pretende fazer história em seu ano de despedida do Hoffenheim.

O Bayern pouco se movimentou no mercado de transferências. Leon Goretzka veio de graça do Schalke 04, enquanto Serge Gnabry e Renato Sanches voltaram de empréstimo. A principal novidade é a chegada do novo treinador, Niko Kovac, que estreou com uma goleada de 5 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt pela Supercopa da Alemanha.

Último clube a romper o domínio bávaro, em 2011 e 2012, o Borussia Dortmund contratou Thomas Delaney, Marius Wolf, Axel Witsel e o técnico Lucien Favre, um velho conhecido do Campeonato Alemão que já comandou Hertha Berlim e Borussia Mönchengladbach.

Na primeira partida, o Dortmund receberá o Leipzig, uma equipe que tem se destacado nos últimos anos e que deve brigar por uma vaga na Liga dos Campeões.

No comando do Leipzig estará o diretor esportivo Ralf Rangnick, que decidiu assumir o posto durante esta temporada, enquanto espera pela chegada de Nagelsmann daqui a um ano.

As duas novidades do torneio nesta temporada são dois clubes de grande tradição: o Nuremberg, que visitará o Hertha Berlim no sábado, e o Fortuna Düsseldorf, que receberá o Augsburg.



Programação da 1ª rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

Bayern de Munique - Hoffenheim.

Sábado.

Hertha Berlim - Nuremberg.

Werder Bremen - Hannover 96.

Freiburg - Eintracht Frankfurt.

Wolfsburg - Schalke 04.

Fortuna Düsseldorf - Augsburg.

Borussia Mönchengladbach - Bayer Leverkusen.

Domingo.

Mainz 05 - Stuttgart.

Borussia Dortmund - RB Leipzig.

Esporte