PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cruz Azul coloca liderança do Apertura em jogo contra 3º colocado

23/08/2018 17h42

Guadalajara (México), 23 ago (EFE).- O Cruz Azul colocará a liderança do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, em visita ao Santos Laguna, terceiro colocado, neste domingo, um dia antes de o Monterrey, vice-líder, receber o Morelia, que ocupa o quarto posto na tabela.

O time 'cementero' assumiu a ponta no último fim de semana, ao vencer o León por 3 a 0, e passou pela pela primeira defesa da posição, ao superar o Toluca por 1 a 0. Com as duas vitórias em casa, os comandados pelo português Pedro Caixinha alcançaram a marca de 16 pontos.

O Santos Laguna, do zagueiro brasileiro Dória, ex-Botafogo, está duas posições abaixo do Cruz Azul, com três pontos a menos. A equipe verde e branca vem de empate com o Tijuana, fora de casa. Para ultrapassar o líder nesta rodada, no entanto, será preciso ir além da vitória, com necessidade de tirar diferença no saldo de cinco gols (nove a quatro).

Entre os dois adversários da partida de domingo, no entanto, no estádio TSM Corona, está o Monterrey, que chegou aos 15 pontos após bater o Lobos BUAP por 2 a 1. Os 'Rayados', como são conhecidos, pularão para o primeiro lugar provisório no sábado, em caso de vitória.

O adversário do vice-líder será o Morelia, que aparece atualmente no quarto posto na tabela, com 11 pontos. Os 'Monarcas' buscarão reabilitação, após terem cedido empate ao Pachuca em 1 a 1, pela sexta rodada do Apertura mexicano.

Além do encontro entre o primeiro e o terceiro, e o segundo e o quarto, o fim de semana ainda terá duelo entre quinto e sexto colocados, respectivamente América e Pumas, que era líder até a semana passada, mas vem de derrotas para Monterrey e Querétaro. O jogo acontecerá neste sábado, no estádio Azteca.

Sétimo na classificação, o Toluca receberá no domingo o León, de olho em entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, que têm direito a mando de campo nas quartas de final. Último na zona de classificação, o Tigres visitará neste sábado o Necaxa.

A sexta rodada do Apertura mexicano será aberta nesta sexta-feira, com o clássico da cidade Guadalajara, envolvendo Atlas, último, com apenas dois pontos, e Chivas, que está no décimo posto, a apenas dois do 'G-8'.



Programação da sexta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Atlas - Chivas Guadalajara.

Sábado.

Pachuca - Puebla.

América - Pumas.

Necaxa - Tigres.

Monterrey - Morelia.

Domingo.

Querétaro - Lobos BUAP.

Toluca - León.

Veracruz - Tijuana.

Santos Laguna - Cruz Azul.

Esporte