PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Benfica e Sporting fazem clássico na 3ª rodada do Português

23/08/2018 12h46

Lisboa, 23 ago (EFE).- Benfica e Sporting, ambos com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Campeonato Português, farão clássico no Estádio da Luz neste sábado, em que o Porto, outro dos líderes, também entrará em campo, para receber o Vitória de Guimarães.

Os dois arquirrivais lisboetas chegam para o confronto direto rigorosamente iguais na competição, pois, além dos mesmos seis pontos, também anotaram cinco gols e sofreram dois. A única diferença entre os times é o desgaste dos Encarnados pela participação na Liga dos Campeões da Europa.

O time dos zagueiros Jardel e Luisão e do atacante Jonas - só o primeiro vem atuando, enquanto os demais brasileiros estão lesionados - pegou na terça-feira o PAOK Salônica, Grécia, e empatou em casa em 1 a 1. O jogo foi o primeiro de dois pelo playoff final, última etapa antes da fase de grupos do torneio.

O Sporting, do lateral-esquerdo Jefferson, ex-Palmeiras e Fluminense, além de tentar se aproveitar de eventual cansaço do adversário, espera a manutenção da boa fase do experiente meia-atacante português Nani, que marcou duas na vitória sobre o Vitória de Setúbal por 2 a 1, no último fim de semana.

Líder, pelo melhor saldo de gols, o Porto pode até se isolar na ponta, em jogo com o Vitória de Guimarães, que ainda não pontuou na no Português. Os Dragões estrearam goleando o Chaves por 5 a 0 e depois passaram pelo Belenenses SAD por 3 a 2, em vitória suada.

No resultado positivo mais recente, os brasileiros tiveram papel fundamental, com o meia Otávio, ex-Internacional, marcando o segundo gol da equipe, e o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio, fazendo o terceiro, ao converter cobrança de pênalti.

Também com 100% de aproveitamento está o modesto Feirense, que já passou pelo Rio Ave e pelo Guimarães. O time conta com sete brasileiros no elenco, os goleiros Caio Secco e Bruno Brígido, ambos ex-Coritiba, os zagueiros Philipe Sampaio, ex-Santos, Bruno Nascimento, ex-Desportivo Brasil, e Flávio, ex-Náutico, o meia Rafael Crivellaro, ex-Internacional, e o atacante Edson, ex-Iraty.

Em quarto na tabela, a equipe da cidade de Santa Maria da Feira receberá no domingo o Boavista, que tem três pontos até o momento e vem de derrota para o Benfica por 2 a 0, no último fim de semana.

O Braga, que habitualmente anda na cola ou entre os times do Trio de Ferro na tabela, até estreou vencendo o Nacional, mas acabou cedendo empate ao Santa Clara em 3 a 3, após marcar três vezes no primeiro tempo, e aparece no quinto posto.

Neste domingo, os Arsenalistas terão pela frente, em casa, o Desportivo Aves, atual campeão da Taça de Portugal, que só marcou um ponto até o momento.

A terceira rodada do campeonato será aberto nesta sexta-feira, com o Marítimo, 12º, com três pontos, recebendo o Chaves, que está um posto acima na tabela, também com uma vitória e uma derrota até o momento.



Programação da terceira rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Marítimo - Chaves.

Sábado.

Portimonense - Santa Clara.

Benfica - Sporting.

Porto - Vitória de Guimarães.

Domingo.

Vitória de Setúbal - Nacional.

Feirense - Boavista.

Tondela - Rio Ave.

Braga - Desportivo Aves.

Segunda-feira.

Moreirense - Belenenses SAD.

Esporte