PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Basile pede renovação na seleção argentina e Simeone como técnico

23/08/2018 16h16

Buenos Aires, 23 ago (EFE).- O ex-tecnico da seleção argentina Alfio Basile opinou nesta quinta-feira que deveria haver uma renovação de jogadores na equipe nacional e que Diego Simeone, atual técnico do Atletico de Madrid, deveria ser o treinador.

"Eu colocaria o 'Cholo' (Simeone). Um vencedor de alma, com muito caráter e temperamento. É inteligente, vivo. Há muitos técnicos bons na Argentina, por isso trabalham no mundo todo. Mas eu escolheria o 'Cholo', fomos campeões da Copa América duas vezes, em 1991 e 1993", disse Basile ao jornal "La Nación".

A seleção da Argentina, comandada interinamente por Lionel Scaloni após a saída de Jorge Sampaoli ao término da Copa do Mundo na Rússia, disputará dois amistosos nos Estados Unidos. O primeiro será contra a Guatemala, no dia 7 de setembro. A segunda adversária é a Colômbia, quatro dias depois.

A maioria dos jogadores convocados por Scaloni para essas partidas é composta por jovens com pouca ou nenhuma experiência na seleção principal. E Basile aprovou a convocação.

"Deixem (Lionel) Messi em paz. Que a AFA (Associação do Futebol Argentino) perca algum dinheiro nos amistosos se for necessário, mas agora deixem-no em paz. Se for armada uma equipe boa, que joga solta porque não há cobranças, e assim chegarmos à Copa América do ano que vem, bom, aí traz o Messi", acrescentou.

No entanto, Basile disse que se a equipe não funcionar "antes da Copa", será preciso voltar a convocar "três ou quatro" dos jogadores "veteranos".

Basile se mostrou surpreso ainda ser o último treinador a conquistar um título com seleção principal da Argentina: o da Copa América disputada no Equador em 1993.

"Já se passaram 25 anos. Já é um carma porque merecíamos ter ganhado alguns títulos no meio, tivemos azar", opinou.

Esporte