PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça e Real vão em busca da 2ª vitória no Espanhol contra rivais modestos

23/08/2018 11h52

Madri, 23 ago (EFE).- Barcelona e Real Madrid, após se darem bem em estreia no Campeonato Espanhol, pegarão times de menor expressão na segunda rodada, em que o Atlético de Madrid buscará a primeira vitória na competição em duelo contra rival da capital do país.

O time catalão superou o Alavés por 3 a 0, com dois gols do argentino Lionel Messi e um do meia Philippe Coutinho, em jogo mais complicado que o placar indica. Neste sábado, os 'Blaugranas' atuarão como visitante pela primeira vez na temporada, contra o recém-ascendido Valladolid.

Na partida da primeira rodada, o ex-Vasco começou como reserva e entrou no decorrer do segundo tempo. Outro que atuou só em parte do duelo foi o volante Arthur, ex-Grêmio, enquanto o meia-atacante Malcom, ex-Corinthians, passou 90 minutos no banco.

O adversário do Barça neste sábado voltou à elite nesta temporada após passar quatro anos na segunda divisão. Na reestreia, os 'blanquivioletas' empataram fora de casa com o Girona em 0 a 0.

O Real Madrid, por sua vez, passou pelo Getafe por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, graças a gols do lateral-direito espanhol Dani Carvajal e do meia-atacante galês Gareth Bale, alçado ao patamar de protagonista, após a saída do atacante português Cristiano Ronaldo.

Neste domingo, os comandados por Julen Lopetegui visitarão o Girona, no possível retorno do meia croata Luka Modric ao time titular. O vice-campeão mundial, que chegou a tentar transferência para a Inter de Milão, começou no banco na partida de estreia e entrou em campo aos 32 do segundo tempo.

O Atlético de Madrid, por sua vez, começou o Espanhol com complicada visita ao Valencia, em jogo que terminou empatado em 1 a 1. No segundo compromisso, os 'Colchoneros' receberão no estádio Wanda Metropolitano o Rayo Vallecano, modesto time de Madri que voltou à elite nesta temporada.

Após empatar com o time treinado pelo argentino Diego Simeone na rodada de abertura da competição, a equipe do goleiro Neto e do zagueiro Gabriel Paulista visitará neste domingo o Espanyol, que, por sua vez, conta com o atacante Léo Baptistão.

O Sevilla, que estreou com o melhor resultado, ao golear o Rayo por 4 a 1, com direito a três gols do atacante português André Silva, recém-contratado junto ao Milan, receberá neste sábado o Villarreal. O Submarino Amarelo, por sua vez, caiu diante a Real Sociedad, na estreia, por 2 a 1.

A segunda rodada do Espanhol começará nesta sexta-feira com duas partidas. O duelo entre Getafe e Eibar será o primeiro, seguido pela visita da Sociedad ao Leganés. No sábado, o Alavés receberá o Betis, e na segunda-feira, o Levante pega em casa o Celta de Vigo, e o Athletic Bilbao atuará como anfitrião contra o Huesca.



Programação da 2ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Getafe - Eibar.

Leganés - Real Sociedad.

Sábado.

Alavés - Betis.

Atlético de Madrid - Rayo Vallecano.

Valladolid - Barcelona.

Domingo.

Espanyol - Valencia.

Sevilla - Villarreal.

Girona - Real Madrid.

Segunda-feira.

Levante - Celta de Vigo.

Athletic Bilbao - Huesca.

Esporte