PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Thierry Henry aceita ser técnico do Bordeux, diz TV francesa

22/08/2018 11h29

Paris, 22 ago (EFE).- O ex-atacante francês Thierry Henry, auxiliar do espanhol Roberto Martínez na seleção belga, aceitou consulta do Bordeaux e será o novo técnico da equipe, conforme veiculou nesta quarta-feira a emissora "RMCsports".

O campeão mundial em 1998, agora, espera a decisão do fundo de investimento GACP, que controla o clube francês e dá a palavra final sobre qualquer contratação.

Henry substituiria o uruguaio Gustavo Poyet, que foi suspenso na última quinta-feira, após criticar a diretoria pela venda do atacante francês Gaëtan Laborde para o Montpellier.

Inicialmente, o comandante está afastado das funções até a próxima sexta-feira. Neste dia, haverá uma nova reunião dos líderes do Bordeaux para reavaliar o caso. Segundo a imprensa francesa, será decidida a demissão do treinador.

Henry está desempregado, após não renovar contrato para seguir como auxiliar da Bélgica, função que desempenho na Copa do Mundo. No clube, segundo a "RMCsports", o assistente-técnico do ex-atacante seria o francês Gilles Grimandi.

Esporte