PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ajax passa por Dínamo de Kiev e fica perto da vaga nos grupos da Champions

22/08/2018 17h55

Redação Central, 22 ago (EFE).- O Ajax superou nesta quarta-feira o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 3 a 1, em casa, e deu passo importante para garantir lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez desde a temporada 2014-2015.

Na Johan Cruyff Arena, o meia holandês Donny van de Beek colocou os donos da casa na frente logo aos 2 do primeiro tempo. Os visitantes assustaram e conseguiram igualar 14 minutos depois, com gol do lateral-direito polonês Tomasz Kadziora.

Ainda antes do intervalo, a equipe de Amsterdã voltou a ficar na frente aos 35, quando o meia-atacante marroquino Hakim Ziyech marcou. Logo depois, aos 43, o meia-atacante sérvio Dusan Tadic deu números finais ao duelo.

O único brasileiro em campo na Holanda foi o meia Tchê Tchê, ex-Palmeiras, que entrou no decorrer da etapa complementar no Dínamo. O lateral-esquerdo Sidcley, ex-Corinthians, passou 90 minutos no banco. Já o meia-atacante David Neres, do Ajax, não foi relacionado por estar lesionado.

Com o resultado, o Ajax poderá perder por um gol de diferença na partida de volta, que acontecerá na próxima terça-feira. Caso seja batido por 3 a 1, terá que disputar prorrogação.

Na Hungria, o AEK Atenas, da Grécia, passou pelo Vidi por 2 a 1, em duelo em que as duas equipes terminaram com dez jogadores. Os anfitriões perderam o meia húngaro Szabolcs Huszti, expulso, logo aos 23 da etapa inicial.

Em vantagem numérica, os visitantes marcaram com o atacante belga Viktor Klonaridis, aos 35 do primeiro tempo, e com o meia grego Anastasios Bakasetas, aos 4 da etapa complementar. O autor do segundo gol da equipe negra e amarela acabou sendo expulso cinco minutos após marcar.

A equipe húngara se aproveitou da expulsão do adversário e conseguiu descontar aos 23 do segundo tempo, com gol do atacante sérvio Danko Lazovic.

Em Berna, Young Boys e Dínamo de Zagreb ficaram no empate em 1 a 1. O lateral-direito suíço Kevin Mbabu balançou a rede para os donos da casa logo aos 2 da etapa inicial, e o atacante croata Mislav Orsic conseguiu deixar tudo igual pouco antes do intervalo, aos 40.

Esporte