Topo

Mandanda pode desfalcar Olympique por 1 mês devido a lesão

20/08/2018 14h07

Paris, 20 ago (EFE).- O goleiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, será desfalque entre três e quatro semanas devido a uma lesão muscular sofrida na derrota por 3 a 1 fora de casa para o Nimes no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

"Mandanda sofreu um estiramento dos isquiossurais (músculos na região posterior da coxa) da perna esquerda. A baixa estimada será de três a quatro semanas", informou o clube nesta segunda-feira.

Esta é a terceira lesão muscular que o goleiro sofre neste ano. Mandanda, de 33 anos, ficou quase dois meses afastado dos gramados no somatório das lesões diagnosticadas em fevereiro e abril.

Goleiro reserva da França na campanha que terminou com o título da Copa do Mundo na Rússia, Mandanda precisou ser substituído por Yohann Pelé no segundo tempo da partida contra o Nimes por causa da lesão.

É provável que o jogador não esteja disponível para a partida entre França e Holanda no dia 9 de setembro, pela Liga das Nações, o novo torneio de seleções da Uefa.

O Olympique de Marselha também anunciou a lesão do lateral-direito Bouna Sarr, que fraturou um pé na partida do fim de semana.