PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Messi resolve, Coutinho marca, e Barça vence Alavés em estreia no Espanhol

18/08/2018 19h34

Barcelona (Espanha), 18 ago (EFE).- O Barcelona deslanchou no segundo tempo, depois de passar em branco na etapa inicial, e venceu neste sábado o Alavés por 3 a 0, em casa, graças a grande atuação do astro argentino Lionel Messi, que balançou as redes duas vezes.

O camisa 10 comandou quase todas as ações ofensivas da equipe catalã nos primeiros 45 minutos, inclusive, acertando a trave do goleiro Fernando Pacheco, em cobrança de falta.

Depois do intervalo, aos 19, Messi conseguiu abrir o placar, também em tiro livre de fora da área. Dessa vez, o argentino cobrou rasteiro, enganando a barreira e acabando com as chances do dono da meta do Alavés.

O segundo gol 'blaugrana' saiu apenas aos 37 da etapa final, com o meia brasileiro Philippe Coutinho. O ex-Vasco saiu do banco no intervalo, substituindo o lateral-direito português Nélson Semedo e balançou a rede em grande jogada individual, após receber passe do volante Arthur, ex-Grêmio, que também entrou no decorrer do jogo.

Nos acréscimos, Messi voltou a marcar na partida, dessa vez, com o atacante uruguaio Luis Suárez dando a assistência, e deu números finais ao duelo.

Terceiro brasileiro do elenco do Barça, atacante Malcom também foi relacionado para iniciar como suplente, mas, passou todo o duelo na reserva. O último a sair do banco na equipe comandada por Ernesto Valverde foi o meia chileno Arturo Vidal.

Esporte