Topo

Martín Silva, Sánchez e De Arrascaeta são convocados para defender o Uruguai

18/08/2018 19h10

Montevidéu, 18 ago (EFE).- O goleiro Martín Silva, do Vasco, o meia Carlos Sánchez, do Santos, e o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta foram convocados neste sábado para defender a seleção do Uruguai em amistoso com o México, que será disputado no dia 7 de setembro.

O trio faz parte da lista de 25 jogadores, todos que atuam fora do país, relacionados pelo técnico interino Fabián Coito, que substitui o veterano Óscar Tábarez. O comandante da Celeste desde 2006 ainda está negociando a renovação de contrato.

Silva, Sánchez e De Arrascaeta desfalcarão os respectivos clubes por período menor que jogadores convocados por outras seleções. Isso porque, o Uruguai cancelou amistoso com o Equador, que aconteceria no dia 11 de setembro, também nos Estados Unidos.

Entre as novidades da convocação, em que há 20 remanescentes do grupo que participou da Copa do Mundo, aparece o meia Federico Valverde, que pertence ao Real Madrid e passou a última temporada cedido ao Deportivo La Coruña.



Confira os convocados para o amistoso contra o México:.



Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín e José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Gastón Silva (Independiente-ARG), Martín Cáceres (Lazio-ITA), Mauricio Lemos (Sassuolo-ITA) e Diego Laxalt (Milan-ITA).

Meias: Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Lucas Torreira (Arsenal-ING), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Santos), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Federico Valverde (Real Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Sampdoria-ITA), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro), Jonathan Urretaviscaya (Monterrey-MEX) e Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL).

Atacantes: Maxi Gómez (Celta de Vigo-ESP), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Luis Suárez (Barcelona-ESP).