PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Everton renova contrato do goleiro Stekelenburg até 2020

30/07/2018 14h50

Londres, 30 jul (EFE).- O Everton anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato do goleiro holandês Maarten Stekelenburg, de 35 anos, até junho de 2020.

Stekelenburg chegou ao clube inglês em 2016, vindo do Fulham. Na primeira temporada com o clube, o holandês dividia a vaga na equipe principal com Joel Robles. Na segunda, ficou à sombra de Jordan Pickford.

"Jordan fez uma grande temporada 2017-2018 e jogou muito bem com a Inglaterra na Copa do Mundo. Aceito o meu papel e tentarei concorrer com ele e ajudá-lo a melhorar", afirmou Stekelenburg em entrevista para o site do clube.

O holandês disputou 58 partidas com a seleção e foi o titular na final da Copa do Mundo de 2010, quando a Holanda foi derrotada pela Espanha. Na última temporada pelo Everton, Stekelenburg jogou como titular em apenas três partidas.

"A última temporada foi dura para mim porque sofri uma lesão e precisei de vários meses para me recuperar. Mas agora estou em forma e totalmente recuperado. Joguei muito na pré-temporada e quero competir com Jordan", acrescentou.

O Everton estreará na nova edição do Campeonato Inglês no dia 11 de agosto, contra o Wolverhampton, em casa.

Esporte