PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeã olímpica em 2010, ex-esquiadora é encontrada morta na Noruega

30/07/2018 13h55

Berlim, 30 jul (EFE).- A ex-esquiadora norueguesa Vibeke Skofterud, de 38 anos e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010, foi encontrada morta no sul da Noruega após um suposto acidente com um jet ski, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela polícia.

O corpo da atleta foi encontrado neste domingo na ilha de Santa Helena, boiando próximo a um jet ski. O namorado de Skorterud, Marit Stenshorne, registrou o desaparecimento na delegacia na noite de sábado, após a norueguesa não ter voltado de um passeio para a casa que os dois tinham alugado para passar as férias na ilha de Tromoya.

De acordo com a polícia, as condições climáticas no local pioraram muito no fim de semana devido a uma forte chuva com descargas elétricas, o que comprometeu a visibilidade na região.

"Estamos examinando o jet ski e o local. A teoria principal é de que foi um acidente envolvendo apenas Skofterud. Mas a investigação deve durar várias semanas e todas as opções estão sendo consideradas", explicou Bard Austad, responsável pela investigação, em entrevista à emissora de TV norueguesa "NRK".

Skofterud era uma das melhores esquiadoras da Noruega e integrou a seleção norueguesa feminina de esqui entre 2001 e 2014. Em 2010, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver.

Após apresentar problemas físicos em 2014, a esquiadora não conseguiu se classificar para as Olimpíadas de Inverno e anunciou a despedida da seleção. Um ano depois, deu adeus às competições profissionais.

O presidente da Federação Norueguesa de Esqui, Erik Roste e o técnico da seleção norueguesa Vidar Löfshus, lamentaram a morte da atleta.

"É uma notícia incrivelmente triste. Skofterud era uma esquiadora incrível e uma grande pessoa", disse Roste em um comunicado divulgado.

"É uma enorme tragédia que tenhamos perdido nossa alegre Vibeke", afirmou o técnico Löfshus.

Esporte