PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Português diz que trabalhar com Simeone pesou em ida para Atlético de Madrid

28/07/2018 10h57

Madri, 28 jul (EFE).- O meia português Gelson Martins, contratado pelo Atlético de Madrid como reforço para a próxima temporada, revelou neste sábado que poder trabalhar com o técnico Diego Simeone foi um fator determinante para que ele escolhesse defender o time espanhol.

"Simeone foi muito importante para a minha chegada. Tomei a minha decisão graças a ele, e sei que vou gostar muito de trabalhar com ele", declarou o jogador da seleção portuguesa ao site oficial dos 'Colchoneros', ao qual enalteceu a força do clube 'rojiblanco' dentro da Espanha.

"Estou muito feliz por estar aqui. É um projeto muito interessante para mim e vou a dar meu máximo pelo Atlético. Gosto muito do clube há muito tempo, sempre gostei. É um dos maiores da Espanha, e é por isso que estou aqui", disse.

A contratação do meia pelo Atlético pode ter novos capítulos nas próximas semanas, já que o Sporting prometeu levar o caso à Fifa exigindo o pagamento da multa da rescisão contratual, de 100 milhões de euros. O jogador de 23 anos decidiu romper o vínculo unilateralmente alegando justa causa, como fizeram outros ex-companheiros, após uma forte crise institucional nos 'Leões', que envolveu até agressão de torcedores a parte do elenco.

Por fim, Gelson Martins, que defendeu Portugal na última Copa do Mundo, destacou a força do elenco dirigido por Simeone e se disse empolgado para a disputa por posições.

"O Atlético é uma equipe muito forte, com grandes jogadores. Uma equipe na qual me encaixo perfeitamente, devido ao meu estilo de jogo. Sou um jogador mais tranquilo do que parece sou humilde e trabalhador", comentou.

Esporte