PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dumoulin vence contrarrelógio, mas Thomas é campeão do Tour de France

28/07/2018 13h30

Espelette (França), 28 jul (EFE).- O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) venceu neste sábado a 20ª e penúltima etapa do Tour de France, um contrarrelógio individual de 31 quilômetros de Saint-Pée-sur-Nivelle a Espelette, mas, mesmo pressionado pelo bom desempenho do rival, o britânico Geraint Thomas (Sky) garantiu o título com o terceiro melhor tempo do dia.

O britânico obteve a marca de 41min06s e ficou a 14s de Dumoulin, vice-líder geral, mas o supera em 1min51s na classificação e já não corre o risco de ficar sem a camisa amarela, porque neste domingo os 116 quilômetros entre Houilles e a praça Champs-Élysées será percorrido em bloco.

Thomas dá sequência a uma dinastia do Reino Unido e da equipe Sky, que obtiveram o sexto título nos últimos sete anos. Bradley Wiggins foi o campeão em 2012, enquanto Chris Froome, segundo colocado no contrarrelógio de hoje e terceiro no geral, foi o vencedor em 2013, 2015, 2016 e 2017.

"Não posso acreditar. Estou louco! Não sei o que dizer. É simplesmente... Arrasador. Jamais imaginei isso, e, de repente... Ganhei o Tour. Vencer a maior prova de todas em três semanas é uma loucura. A última vez em que chorei foi quando me casei", comemorou o ciclista de 32 anos.

Esporte