PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bottas admite decepção por não ser pole, mas comemora resultado da Mercedes

28/07/2018 15h05

Budapeste, 28 jul (EFE).- O finlandês Valtteri Bottas reconheceu neste sábado ter tido uma ponta de decepção por não ter conquistado a pole position do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, em que largará em segundo lugar, mas vibrou com o fato de a Mercedes ter dominado a primeira fila, com o britânico Lewis Hamilton em primeiro.

Bottas chegou a sentir o sabor da primeira posição do treino classificatória, mas segundos depois foi superado por Hamilton em 0s260.

"Foi um treino bastante agitado e, do ponto de vista da equipe, realmente foi necessário muita precisão, reagindo bem às condições. Graças à equipe, obtivemos essa primeira fila. Obviamente, do meu ponto de vista, faltou algo em relação ao Lewis. Não foi um treino fácil", analisou Bottas em entrevista coletiva no circuito de Hungaroring.

"Ainda faltava o Lewis, e ele melhorou meu tempo. Certamente, nesse momento, fiquei decepcionado. Ainda estou, mas fico contente por podermos estar nas duas primeiras posições aqui em Budapeste", completou o finlandês.

O treino na Hungria começou com pista seca, mas a chuva começou logo no começo da atividade e apertou com o passar do tempo. Bottas destacou que, além da boa pilotagem, foi preciso saber a hora de ir para a pista.

"Era muito fácil cometer erros e, ao final, tudo se reduziu a uma volta. Da minha parte, acho que a minha volta foi realmente boa. Nas duas últimas curvas, o carro tinha muito pouca aderência, mas, após atravessar a linha de chegada, sabia que tinha a pole provisória", relatou.

Esporte