PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Toto Wolff diz que não haverá resistência caso Ocon receba propostas

27/07/2018 11h35

Budapeste, 27 jul (EFE).- O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, afirmou nesta sexta-feira que o francês Esteban Ocon, da Force India, não sofrerá oposição caso tenha opção de ir para outra equipe.

O piloto de 21 anos faz parte do programa de talentos da fornecedora de motores alemã e é alvo de especulações sobre uma possível mudança para a escuderia Renault.

"Nós apostamos em Esteban (Ocon) quando ninguém o queria, e agora todos o querem. Ele está no nosso programa ao lado de Pascal (Wehrlein, alemão), confiando que algum dia eles possam ser campeões do mundo", disse Wolff durante a entrevista coletiva oficial no autódromo de Hungaroring, onde neste fim de semana será disputado o Grande Prêmio da Hungria.

Pelo segundo ano seguido, a Mercedes conta com o britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas como titulares e ambos já têm contrato para o ano que vem.

"Mas atualmente a Mercedes tem Lewis e Valtteri, uma dupla estável. E se Esteban tem opções em outra equipe, não obstruiremos o seu caminho", completou o dirigente.

Quem falou sobre o outro piloto da Force India, Sergio Pérez, foi o diretor de operações da escuderia, Otmar Szafnauer, e ele está confiante na manutenção do mexicano.

"Sobre o futuro do Sergio, sempre conversamos nesta época. E não é um segredo que sempre vamos ano a ano. E assim já estamos há cinco anos", disse Szafnauer.

O dirigente também foi perguntado sobre a crise financeira que a equipe passa. Nesta semana, surgiu a informação que o pai do piloto Lance Stroll (Williams), Lawrence Stroll, pode comprar a escuderia anlgo-indiana, o que teria potencial para mexer na atual dupla de pilotos.

"Esperamos resolver estes assuntos financeiros em breve. Devemos trabalhar da melhor forma possível neste fim de semana, para depois descansar durante as férias (de meio de ano) e retornar à luta", resumiu.

Esporte