PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Otimista, Ricciardo diz que tem carro para largar na primeira fila na Hungria

27/07/2018 18h01

Budapeste, 27 jul (EFE).- O piloto Daniel Ricciardo, da Red Bull, afirmou nesta sexta-feira que acredita que seu carro tem qualidade suficiente para conseguir um lugar na primeira fila do Grande Prêmio da Hungria, no próximo domingo.

"Hoje foi um bom dia. Começamos bem pela manhã, fazendo o melhor tempo na primeira sessão. E, à tarde, também fomos fortes. Acredito que temos um carro suficientemente bom para estar na primeira fila", disse.

O australiano liderou a primeira sessão de treinos, mas fechou a sexta-feira em terceiro lugar, com uma diferença de 227 milésimos para Sebastian Vettel, da Ferrari, que fez a volta mais rápida do dia, seguido por Max Verstappen.

"Não conseguimos fazer uma volta perfeita, então estou confiante de que temos mais alguns décimos para bater. Quero largar na primeira fila. A segunda não seria ruim, mas não queremos a terceira", explicou.

Aos 29 anos, Ricciardo já conquistou sete vitórias na F1, inclusive no circuito de Hungaroring, em 2014. O australiano mostrou otimismo para o treino classificatório deste sábado e também para o pódio no domingo.

"Acredito que podemos melhorar, temos um bom ritmo. A primeira fila é o nosso objetivo. Se conseguirmos uma boa volta, é possível. Gostaria de dizer 'pole', mas acredito em um top 3. E com um carro rápido, acredito que podemos vencer a corrida no domingo", concluiu.

Esporte