PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Osorio agradece por oportunidade de ter comandado seleção do México

27/07/2018 21h51

Toluca (México), 27 jul (EFE).- O colombiano Juan Carlos Osorio, que se despediu nesta sexta-feira do comando da seleção do México, agradeceu a jogadores, diretores da federação do país e torcedores pela oportunidade de treinar a equipe de 2015 até o Mundial de 2018.

"Uso esta mensagem para enviar o meu mais sincero agradecimento à torcida mexicana, à Federação Mexicana de Futebol, aos funcionários do Centro de Alto Rendimento e especialmente a todos os jogadores com os quais tive o privilégio de trabalhar", disse Osorio em comunicado divulgado para a imprensa local.

Osorio, de 56 anos, foi o técnico mais efetivo no comando da 'Tri' nos últimos 28 anos. O ex-técnico do São Paulo venceu 33 partidas, empatou nove e sofreu dez derrotas.

No entanto, mesmo com o bom desempenho, o técnico esteve sempre no alvo das críticas da imprensa. A principal razão dos ataques era a discordância com o sistema de rotação das escalações da seleção.

Mais cedo, a federação anunciou que Osorio não seguiria no cargo para o próximo ciclo de Copa do Mundo.

"Em meu nome e da minha comissão técnica, muito obrigado a todos por esta única e inigualável experiência profissional e de vida", concluiu Osorio na mensagem.

O México enfrenta o Uruguai no próximo dia 7 de setembro e os Estados Unidos quatro dias depois, nos primeiros amistosos após o Mundial. Até lá, a federação espera decidir o técnico que vai tentar levar a seleção do país à Copa do Mundo de 2022.

Esporte