PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Novo reforço do Leganés, Rolán espera poder voltar à seleção uruguaia

27/07/2018 12h37

Madri, 27 jul (EFE).- O atacante Diego Rolán, reforço do Leganés para a próxima temporada após passagem discreta pelo Málaga, elogiou o novo clube em entrevista à Agência Efe e revelou que o seu objetivo é retornar à seleção do Uruguai.

O jogador de 25 anos chegou a ser convocado pelo técnico Óscar Tabárez durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas acabou ficando de fora da lista final que disputou o torneio na Rússia.

"(Voltar à seleção) É algo que eu gostaria muito e vou a trabalhar para isso. Tentarei fazer o meu melhor aqui no Leganés, ajudar a equipe e esperar que isto seja visto e me ajude a defender o Uruguai de novo", disse Rolán à Efe.

O atacante também comentou sobre a participação do Uruguai no Mundial, caindo nas quartas de final para a campeã França. "A verdade é que fizeram uma excelente Copa, apesar da última partida contra a França, na qual teve desfalques. Em geral, vi a equipe muito bem, muito segura. É uma seleção unida e os jogadores demonstraram isso", analisou.

O jogador foi contratado pelo Deportivo La Coruña junto ao Bordeaux, mas foi repassado ao Leganés por empréstimo de um ano para continuar na primeira divisão espanhola - o time galego foi rebaixado na última campanha.

"Acho que é um bom clube, que fez um bom papel na temporada passada, apesar de tudo. Acredito que é uma oportunidade para eu poder cumprir meus objetivos. Gosto muito da liga espanhola porque se encaixa com minha maneira de jogar", avaliou.

Esporte