PUBLICIDADE
Topo

Esporte

McManaman diz que Bale será o líder do Real após saída de CR7

27/07/2018 20h16

Miami, 27 jul (EFE).- O ex-jogador do Real Madrid Steve McManaman afirmou nesta sexta-feira que, após a saída de Cristiano Ronaldo do clube, Gareth Bale assumirá a responsabilidade de liderar a equipe.

Apesar de acreditar que o atacante galês pode assumir o posto antes ocupado pelo craque português, McManaman acredita que o Real precisa se reforçar para a próxima temporada.

"A equipe perdeu um dos melhores jogadores do mundo, precisam de mais alguém. Certamente eles têm Bale, Benzema, mas precisam de mais reforços. O Barcelona ganhou a Liga no ano passado com muitos pontos de vantagem", disse o ex-jogador inglês à Agência Efe.

McManaman está em Miami como embaixador do Campeonato Espanhol para promover a competição nos Estados Unidos. Para ele, o Barcelona está mais forte do que na última temporada e o Real mais fraco.

"Acredito que Julen Lopetegui quer que Bale assuma o papel de líder que Cristiano tinha. É muito difícil porque Cristiano tinha uma média de um gol por partida. Mas ele (Bale) é outro tipo de jogador, muito dinâmico e fará uma temporada magnífica", disse.

Jogador do Real entre 1999 e 2003, McManaman destacou que Bale deixou as lesões para trás e se sente bem para o novo ano.

Sobre o novo técnico do clube, o ex-jogador inglês disse que Lopetegui é um "bom homem" e que espera muito sucesso do espanhol no comando da equipe. No entanto, McManaman alertou que o treinador terá um trabalho muito difícil pela frente.

O Real Madrid jogará três partidas nos EUA dentro da Taça International de Campeões, um torneio amistoso de preparação para a próxima temporada. O primeiro desafio será diante do Manchester United, em Miami, na próxima terça-feira.

Esporte