PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gaudio, Coria e Cañas são os novos capitães da Argentina na Copa Davis

27/07/2018 15h22

Buenos Aires, 27 jul (EFE).- A Associação Argentina de Tênis (AAT) anunciou nesta sexta-feira a decisão de dispensar Daniel Orsanic como capitão da equipe da Copa Davis e nomear para o seu lugar os ex-tenistas Gastón Gaudio, Guillermo Coria e Guillermo Cañas, que contarão com a colaboração de Gustavo Marcaccio.

"Consideramos que esta é a melhor maneira de colocar fim a um ciclo bem-sucedido, e agradecemos a Orsanic pelo seu trabalho. Como temos a série contra a Colômbia em breve, nos movemos rápido para encontrar a solução", afirmou o presidente da AAT, Agustín Calleri, alegando "diferenças de projetos" para demitir o antigo comandante.

O time argentino enfrenta os colombianos, que recentemente eliminaram o Brasil, na rodada final do Zonal das Américas, que dá vaga para o Grupo Mundial.

Vice-presidente da entidade, Mariano Zabaleta apontou a questão financeira como determinante para decidir os substitutos. "Estamos felizes e orgulhosos que três referências como eles, que foram top 10, jogaram a Davis e são muito queridos pelo povo não só tenham aceitado a proposta, mas como também a condição do cargo, sem cobrar um peso", afirmou o ex-atleta.

Sob o comando de Orsanic, a Argentina conquistou a Davis pela primeira vez em sua história, ao derrotar a Croácia por 3 a 2 na decisão de 2016. No entanto, o time saiu do Grupo Mundial no ano seguinte, ao perder para a Itália e o Cazaquistão. Outro golpe foi a decisão de Juan Martín del Potro, de 29 anos, de não defender mais a equipe.

Esporte