PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Esloveno vence na descida de Col d'Aubisque e assume 3º lugar geral do Tour

27/07/2018 14h03

Laruns (França), 27 jul (EFE).- O esloveno Primoz Roglic (Lotto Jumbo), um ex-saltador de esqui, pulou para a terceira posição da classificação geral do Tour de France ao vencer a 19ª etapa, um percurso de 200,5 quilômetros entre Lourdes e Laruns, enquanto o britânico Geraint Thomas (Sky) foi o segundo melhor do dia e manteve a camisa amarela.

Roglic, de 28 anos, foi campeão mundial juvenil por equipes no salto, mas não repetiu o brilho como profissional e trocou radicalmente de esporte. Até agora, vem obtendo sucesso.

Na descida de Col d'Aubisque, o esloveno deu uma lição de técnica, o que foi determinante para que ele completasse o percurso em 5h28min17s e cruzasse a linha de chegada sozinho à frente, com 19s para Thomas e outros seis competidores.

O britânico tem agora um tempo total de Tour de 79h49min31s, 2min05s de frente para o vice-líder, o holandês Tom Dumoulin (Sunweb). Roglic aparece em terceiro, a 2min24s de Thomas e com 0s13 de vantagem para o atual campeão Chris Froome (Sky), que caiu para quarto no geral.

Como no domingo os ciclistas andam em bloco, a competição será decidida neste sábado com um contrarrelógio individual de 31 quilômetros entre Saint-Pée-Sur-Nivelle e Espelette.

Esporte