PUBLICIDADE
Topo

Esporte

McLaren anuncia novo diretor-técnico, mas entra em conflito com Toro Rosso

26/07/2018 12h55

Budapeste, 26 jul (EFE).- A escuderia McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação de James Key para novo diretor-técnico da equipe a partir do Grande Prêmio da Hungria, que acontecerá neste fim de semana, mas a chegada do inglês parece que não foi combinada com o antigo patrão, a Toro Rosso.

Key tem 46 anos e era diretor-técnico da filial da Red Bull desde 2012. As duas equipes fizeram pronunciamentos públicos sobre o assunto.

"A McLaren tem o prazer de confirmar que James Key se juntará ao time com o cargo de diretor-técnico", postou a escuderia britânica no Twitter.

A Toro Rosso rebateu logo em seguida pela mesma rede social, dando voz ao chefe do time italiano, Franz Tost. "James Key tem um longo contrato válido com o time. Os termos do contrato são confidenciais, por isso não vamos comentar nenhum dos detalhes", escreveu o time.

A McLaren é a segunda equipe mais vitoriosa da história da Fórmula 1, atrás apenas da Ferrari, mas vem seguidas temporadas ruins, mesmo tendo um dos melhores pilotos da atualidade no volante, o espanhol Fernando Alonso.

Já a Toro Rosso é uma escuderia que serve de laboratório para a Red Bull e teve bastante evolução sob o comando de Key, superando por três vezes o máximo de pontos obtidos em uma temporada até sua chegada.

Esporte