PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeão do Clausura, Santos Laguna abre 2ª rodada do Apertura contra Morelia

26/07/2018 12h15

Morélia (México), 26 jul (EFE).- Depois de ter estreado no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano com vitória sobre o Lobos BUAP por 2 a 1 no último domingo, no estádio Corona, o Santos Laguna irá ao Morelos nesta sexta-feira enfrentar o Morelia, em jogo que marcará o início da segunda rodada do Apertura.

O Santos sofreu três baixas importantes para o segundo semestre, os zagueiros Néstor Araujo e Carlos Izquierdoz e o atacante Djaniny Tavares, artilheiro do Clausura, e teve dificuldade enfrentando o último colocado da última temporada. Entretanto, o técnico Robert Siboldi confia ser possível manter a forma de jogar da campanha vitoriosa da primeira metade de 2018.

"A ideia de jogo se mantém tanto em casa quanto como visitante. Se ficarmos dez metros atrás ou à frente, é para pressionar ou esperar que o adversário entre em uma determinada área. A gente pode trocar a estratégia dependendo do adversário, mas a ideia sempre será jogar bem, ter uma ideia futebolística clara para conquistar os objetivos", declarou o treinador uruguaio em entrevista coletiva.

Eliminado nas quartas de final do Clausura e sonhando com um título que não vem há 18 anos, o Morelia iniciou a trajetória no Apertura com derrota para o Toluca, seu algoz no primeiro semestre, por 2 a 0 fora de casa.

Após o triunfo no Nemesio Díez, os 'Diablos Rojos' visitarão o estádio Cuauhtémoc para encarar o Puebla, que vem de um duro revés para o Cruz Azul por 3 a 0. Os vice-campeões do Clausura não terão no banco de reservas o técnico Hernán Cristante, suspenso por dois jogos.

No time anfitrião, a boa notícia é que o volante Alejandro Chumarcero, vice-artilheiro da última Taça Libertadores pelo The Strongest, vinha sentindo dores na coxa esquerda, mas está recuperado. Por outro lado, o meia Omar Fernández ficará fora por contusão.

Única equipe a ter vencido por três gols de frente na primeira rodada, o que o deixa como líder no saldo de gols, o Cruz Azul quer manter o embalo, mas não terá uma missão simples. O time comandado pelo português Pedro Caixinha irá a Guadalajara encarar o Chivas, que vem de derrota para o Tijuana.



Programação da 2ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Santos Laguna.

Puebla - Toluca.

Sábado.

Querétaro - Pachuca.

América - Atlas.

Chivas Guadalajara - Cruz Azul.

Domingo.

Pumas - Necaxa.

Lobos BUAP - Veracruz.

Tigres - Tijuana.

León - Monterrey.

Esporte