PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bottas descarta ajudar Hamilton por enquanto: "Podemos competir"

26/07/2018 15h36

Budapeste, 26 jul (EFE).- O finlandês Valtteri Bottas afirmou nesta quinta-feira que, por enquanto, não tem a função de ajudar o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, na luta pelo título da temporada 2018 da Fórmula 1 e que a disputa interna na Mercedes ainda está em aberto.

"Acredito que ainda podemos competir entre nós. Por enquanto, não há um plano para estar no papel de apoio. Perdemos muitos pontos por diversas coisas, mas ainda estou com boa pontuação", comentou Bottas em entrevista coletiva no circuito de Hungaroring.

O piloto de 28 anos ocupa o quarto lugar do Mundial de pilotos, com 122 pontos, 66 a menos que o líder Hamilton. O principal adversário do inglês pelo troféu de campeão é o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que tem 171.

O finlandês também comentou sobre a segurança de saber que continuará na escuderia alemã em 2019. "É bom saber o que vai acontecer no ano que vem. Estou contente e orgulhoso de saber que continuarei na equipe, ainda mais neste momento da temporada. A equipe avaliou todas as opções e é bom saber que preferiram a mim antes que a outro", disse.

Esporte