PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vasco sente altitude e perde para LDU na 2ª fase da Sul-Americana

25/07/2018 22h14

Guayaquil (Equador), 25 jul (EFE).- Sem Yago Pikachu, Breno e Desábato poupados, o Vasco sofreu com a altitude de Quito nesta quarta-feira e perdeu para a LDU, por 3 a 1, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Todos os gols equatorianos saíram em falhas individuais da defesa da vascaína. Aos 7 minutos, Bruno Consendey perdeu bola boba na intermediária. Anderson Julio foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Anangonó, livre no meio de Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez, marcar de cabeça sem sair do chão.

Pouco depois, aos 20 minutos, foi a vez de Graça ser desarmado por Anderson Julio na saída de jogo. O meia da LDU conduziu até a área e tocou para Jhojan Julio ampliar.

O Vasco até tentou reagir depois do intervalo. Aos 8 minutos, Kelvin foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago Galhardo cobrou com força e diminuiu a vantagem.

O resultado era bom para o Cruz-Maltino, que recuou e vinha segurando o adversário graças a grande atuação de Martín Silva. Mas, perto do fim, Graça, visivelmente afetado pela falta de tempo de bola na altitude, voltaria a falhar.

Aos 41 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro vascaíno cochilou. Anangonó percebeu o vacilo, se antecipou à marcação e tocou mais uma vez de cabeça, sem chances de defesa para Martín.

Com a derrota, o Vasco terá que vencer a LDU por pelo menos dois gols de vantagem no jogo de volta, em São Januário, para avançar às oitavas de final da Sul-Americana. A partida está marcada para o dia 9 de agosto.

Esporte