PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Uefa pune Olympique por vandalismo de torcedores na final da Liga Europa

25/07/2018 17h50

Paris, 25 jul (EFE).- A Uefa puniu nesta quarta-feira o Olympique de Marselha com um jogo com portões fechados pelos incidentes envolvendo torcedores do clube francês durante a final da Liga Europa na última temporada e ameaçou excluir a equipe das competições europeias caso os problemas se repitam em um período de dois anos.

A Comissão de Disciplina da entidade considerou também que os torcedores franceses cometeram diversos atos de vandalismo, como o uso de rojões e lançamento de objetos no campo, atrasando o início de algumas partidas durante a competição.

Além do jogo com portões fechados no Vélodrome, em Marselha, o Olympique terá que cumprir outra partida com as arquibancadas norte e sul fechadas, pagar uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 433,3 mil) e arcar com os estragos causados pela torcida no Parc Olympique Lyonnais, estádio do Lyon, durante a final contra o Atlético de Madrid, em maio do ano passado.

Para a decisão da Uefa, foram considerados ainda outros incidentes envolvendo os torcedores nas partidas contra o RB Leipzig e o Red Bull Salzburg, nas quartas e semifinais da competição.

Esporte