PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan anuncia Leonardo como novo diretor esportivo

25/07/2018 16h06

Roma, 25 jul (EFE).- O Milan anunciou nesta quarta-feira o retorno de Leonardo, que já atuou como jogador e técnico do clube, agora como diretor esportivo.

"As mudanças no clube seguem com a nomeação de Leonardo como diretor-geral da área técnico-esportiva com efeito imediato. Ele será responsável pelas contratações já a partir desta temporada e terá todo o apoio necessário para reforçar a equipe, respeitando as normas do Fair Play Financeiro da Fifa", informou o Milan em comunicado publicado em seu site.

Com a chegada do fundo americano Elliott e a eleição do novo presidente, o italiano Paolo Scaroni, o clube 'rossonero' continua renovando seus diretores e apostou na experiência internacional de Leonardo para cuidar da parte esportiva.

Como jogador, Leonardo atuou na equipe durante cinco temporadas, entre 1997 e 2001, levando o título do Campeonato Italiano na temporada 1998-1999.

Depois, voltou como diretor em 2003, conquistando uma Liga dos Campeões (2006-2007); e assumiu como técnico em 2009, quando substituiu Carlo Ancelotti, mas permaneceu no cargo por apenas um ano. Na função de diretor esportivo, Leonardo teve uma experiência de dois anos no Paris Saint-Germain, entre 2011 e 2013.

Para Scaroni, a volta do brasileiro ao clube é mais uma prova do investimento que está sendo feito no time. "O retorno de Leonardo, grande campeão 'rossonero' e do mundo, é mais um passo à frente no caminho para o sucesso. É também um sinal do compromisso de Elliott de agregar profissionais com experiência", disse o dirigente.

Leonardo concederá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira para falar sobre a nova função.

Esporte