PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gary Stempel comandará o Panamá nos amistosos contra Venezuela e Japão

25/07/2018 12h51

Panamá, 25 jul (EFE).- A Federação Panamenha de Futebol (Fepafut) anunciou nesta quarta-feira que Gary Stempel será o técnico interino da seleção do país nos próximos amistosos, contra a Venezuela e o Japão.

Em entrevista à emissora de TV panamenha "Canal TVN", o presidente da entidade, Pedro Chaluja, afirmou que a Fepafut só escolherá um novo técnico para a equipe depois que eleger os novos dirigentes, em dezembro.

"Não cabe a nós escolher o técnico para os próximos quatro anos. Nós não estamos buscando um novo treinador, são invenções nas redes sociais para chamar a atenção. Stempel será o técnico interino nos amistosos, temos que ter atividade. Caberá à nova direção, que será eleita em dezembro, escolher o novo técnico", disse o dirigente.

A seleção do Panamá enfrentará a Venezuela no dia 7 de setembro, em casa, e o Japão no dia 12 de outubro, em Tóquio. Ainda há a possibilidade de a federação marcar mais um amistoso até o fim do mandato da atual diretoria.

"Depois da Copa do Mundo, achamos prudente deixar a federação estruturada, com sua equipe administrativa independente, para dar continuidade ao trabalho, cumprir os planos estratégicos. E nós que estamos no futebol sabemos que isso não acontece da noite para o dia", destacou o presidente.

"A ideia é ir melhorando o nosso futebol, o nosso campeonato é a nossa fraqueza. Não podemos sonhar que a federação fará estádios, porque não temos esses recursos. Mas estamos trabalhando com o governo para que sejam criados mais campos de futebol e para que o campeonato continue crescendo", acrescentou.

Chaluja defende que o país consiga criar mais leis e incentivos para profissionalizar o esporte no país. "Não apenas com o futebol, é preciso transformar o esporte em uma indústria. Precisamos atualizar a lei esportiva, reconhecer o atleta como profissional, regularizar o esporte, dar condições jurídicas que sejam razoáveis", salientou.

Esporte