PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vadão está entre indicados a melhor técnico de equipes femininas

24/07/2018 09h43

Redação Central, 24 jul (EFE).- O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, foi incluído entre os dez concorrentes ao prêmio The Best de melhor treinador de equipes femininas na temporada 2017-2018 pelo trabalho feito dirigindo a seleção brasileira.

O comandante de 61 anos, que fez a sua carreira dirigindo principalmente clubes de São Paulo, ajudou o Brasil a conquistar vaga para a Copa do Mundo de 2019 e os Jogos Olímpicos de 2020 ao vencer Campeonato Sul-Americano deste ano, com sete vitórias em sete jogos. O time marcou 31 gols e sofreu apenas dois.

Junto ao brasileiro, a Fifa também indicou o espanhol Jorge Vilda (Espanha), o alemão Stephan Lerch (Wolfsburg), o inglês Mark Parsons (Portland Thorns), o francês Reynald Pedros (Lyon) e o australiano Alen Stajcic (Austrália), além quatro treinadoras: a inglesa Emma Hayes (Chelsea), a japonesa Asako Takakura (Japão), a alemã Martina Voss-Tecklenburg (Suíça) e a holandesa Sarina Wiegman (Holanda).

A lista será reduzida a três finalistas, que participarão do evento principal em Londres, no dia 24 de setembro, quando será conhecido o nome do vencedor da disputa.

Esporte