Topo

Sem Pikachu nem Desábato, Vasco enfrenta LDU em estreia pela Sul-Americana

24/07/2018 13h48

Guayaquil (Equador), 24 jul (EFE).- O Vasco enfrentará a LDU de Quito nesta quarta-feira em busca de uma vitória na estreia na Copa Sul-Americana, mas poupará três jogadores para a partida em Quito: o zagueiro Breno, o lateral Yago Pikachu e o volante Desábato, que não viajaram para o Equador.

O médico da equipe carioca, Marcos Teixeira, justificou a ausência dos três jogadores apontando um desgaste pela sequência de jogos, e lembrou que Breno está sendo preservado também por ter se recuperado há pouco tempo de uma lesão.

Além dos três atletas poupados, a equipe do técnico Jorginho não poderá contar também com o lateral-direito Rafael Galhardo, que ainda se recupera do trauma na cabeça que sofreu durante a partida contra o Bahia, na segunda-feira da semana passada; e também não terá o zagueiro Paulão, que rescindiu o contrato com o clube nesta segunda-feira.

O campeão continental de 1998 entra na Sul-Americana depois de ter sido terceiro colocado no grupo 5 da Taça Libertadores, atrás de Cruzeiro e Racing e à frente apenas do Universidad do Chile, time derrotado pelo Vasco por 2 a 0 na última rodada, em Santiago.

Do outro lado, a LDU tenta superar sua atual fragilidade ofensiva, depois de perder sua referência no ataque: o argentino Hernán Barcos que, após ganhar a primeira etapa do Campeonato Equatoriano, assinou com o Cruzeiro e deixou a equipe.

Seu substituto é o equatoriano Juan Anangonó, que está longe de alcançar o protagonismo e os números do argentino: enquanto Barcos marcou nove gols em 19 partidas pela equipe equatoriana, Anagonó fez quatro em 14 jogos.

o time do técnico uruguaio Pablo Repetto também terá dois desfalques por lesão: o zagueiro Andersson Ordóñez e o lateral-esquerdo Christian Cruz, que devem ser substituídos pelo uruguaio Horacio Salaberry e o equatoriano Aníbal Chalá.

Apesar de ter liderado a primeira fase do Campeonato Equatoriano, a LDU vem de uma derrota por 2 a 0 contra o Delfín nesta segunda etapa da competição. Já o Vasco, apesar dos desfalques, chega com mais moral após ter vencido o Grêmio por 1 a 0, dentro de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Prováveis Escalações:.

LDU de Quito: Gabbarini; Quinteros, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela e Vega; Anderson Julio, Johan Julio e Guerrero; Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.

Vasco: Martin Silva; Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Oswaldo Henríquez e Henrique; Andrey e Raúl; Wagner, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. Técnico: Jorginho.

Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Elbis Gómez e Lubin Torrealba.

Estádio: Casa Blanca, em Quito.