PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roma confirma a contratação de Olsen, goleiro da Suécia na Copa do Mundo

24/07/2018 14h53

Roma, 24 jul (EFE).- A Roma anunciou nesta terça-feira a contratação do goleiro Robin Olsen, que fez boas atuações pela seleção da Suécia na Copa do Mundo e chega para ocupar a vaga de Alisson, negociado com o Liverpool na semana passada.

"A Roma comunica que comprou a título definitivo do FC Copenhague os direitos de Robin Olsen, pela quantia fixa de 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 37 milhões)", afirmou o clube italiano em comunicado.

Além da quantia citada, a Roma também aceitou pagar até 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) em variáveis condicionadas a resultados esportivos alcançados pelo clube e pelo jogador.

Olsen, de 28 anos, chega à nova casa após brilhar como um dos melhores goleiros da Copa do Mundo na Rússia, na qual a seleção sueca foi uma das principais revelações ao chegar às quartas de final.

O sueco assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 30 de junho de 2023, e utilizará a camisa número 1, que foi usada por Alisson na última temporada.

Olsen brigará pela vaga de titular com o italiano Antonio Mirante, recentemente contratado do Bologna, e o brasileiro Daniel Fuzato, que deixou o Palmeiras no primeiro semestre.

Esporte