PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Manifestação de agricultores paralisa etapa do Tour de France

24/07/2018 09h21

Bagnères-de-Luchon (França), 24 jul (EFE).- A décima sexta etapa do Tour de France 2018 foi paralisada após 28 quilômetros da largada em Carcassone por uma manifestação de agricultores que bloquearam a pista com fardos de palha e foi dispersada pela polícia com gás lacrimogêneo.

A decisão de interromper a prova foi do diretor da corrida, Christian Prudhomme, e foi tomada faltando mais de 187 quilômetros para a linha de chegada, em Bagnères-de-Luchon.

Além de terem a via obstruída pelos manifestantes, que solicitam mais apoio financeiro para preservar zonas agrícolas desfavorecidas, os ciclistas encontraram dificuldades para respirar devido à substância irritante utilizada pelas forças de segurança. Vários atletas precisaram lavar o rosto e alguns até receberam atendimento médico, com a utilização de colírio e outros neutralizantes.

"Não sei quantos ciclistas foram afetados, mas foram muitos, embora não tenha acontecido nada mais sério", explicou o diretor da equipe Mitchelton Scott, Matt White, afirmando que o protesto aconteceu segundos antes da chegada do pelotão.

Esporte