PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Francês vence a 16ª etapa do Tour de France; Thomas mantém a liderança geral

24/07/2018 15h06

Bagnères-De-Luchon (França), 24 jul (EFE).- O francês Julian Alaphilippe, da Quick-Step, venceu nesta terça-feira a 16ª etapa do Tour de France, disputada no percurso de 218 quilômetros entre as cidades de Carcassonne e Bagnères-De-Luchon, enquanto o britânico Geraint Thomas, da Sky, manteve a camisa amarela.

Alaphilippe, ex-soldado do Exército francês e que já havia ganhado a primeira etapa alpina em Le Grand Bornand, repetiu a pegada para terminar 15 segundos à frente do espanhol Gorka Izaguirre, que cruzou a linha de chegada colado ao britânico Adam Yates e ao holandês Bauke Mollema.

A classificação geral continua com o domínio da Sky. Atrás de Thomas, na segunda posição aparece o companheiro de equipe e também britânico Chris Froome. O holandês Tom Dumoulin, da Sunweb, é o terceiro colocado.

Na quarta-feira, a 17ª etapa da competição ocorrerá no inédito percurso de 65 quilômetros entre Bagnères-De-Luchon e Saint-Lary-Soulan. Na largada, os ciclistas serão posicionados em filas segundo as posições na classificação geral.

Esporte