PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bahia e Cerro duelam na Sul-Americana em busca de protagonismo internacional

24/07/2018 15h19

Redação Central, 24 jul (EFE).- O Bahia receberá nesta quarta-feira o Cerro, do Uruguai, no Estádio de Pituaçu, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, competição na qual ambas as equipes buscam protagonismo internacional.

Com desempenhos irregulares em seus respectivos campeonatos locais, os dois clubes lutarão pela vitória para se aproximar das oitavas de final do segundo principal torneio do continente.

Depois de vivenciar uma experiência traumática de ter sido recebido com violência por parte da torcida no aeroporto em Salvador na semana passada, o Bahia se recuperou do ambiente ruim ao golear o rival Vitória no clássico baiano por 4 a 1, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo colocou o time tricolor na 13ª colocação, com 16 pontos, a 14 do líder Flamengo.

Autor do segundo gol do clássico, o meia Vinícius reconheceu em entrevista coletiva a dificuldade de enfrentar a equipe uruguaia nesta semana. "Sabemos como é. Uruguaio é complicado. Vamos ter que ser muito maduros", comentou.

O treinador Enderson Moreira ainda não definiu a escalação para o duelo desta quarta e existe a possibilidade de poupar titulares neste confronto, ainda que o clube tenha pretensões maiores na disputa.

O Cerro, por outro lado, empatou com o Liverpool na rodada de abertura do Torneio Clausura e vem de classificação sobre o Sport Rosario, do Peru, na fase anterior da Sul-Americana.

O principal destaque é o brasileiro Felipe Klein, de 31 anos, formado nas categorias de base do Internacional e que está no clube uruguaio há três anos. Os experientes Guillermo Rodríguez, ex-Peñarol, e Gonzalo Porras, ex-Nacional-URU, são outras referências da equipe.

O jogo desta quarta será disputado em Pituaçu porque a Arena Fonte Nova, casa do Bahia, foi reservada para a montagem do palco de um show que acontecerá no próximo sábado.



Prováveis escalações:.

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius, Edgar Junio; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Cerro: Yonatan Irrazábal; Christian Núñez, Juan Manuel Izquierdo, Guillermo Rodríguez, Leandro Zazpe; Leandro Paiva, Gonzalo Porras, Lucas Tamareo, Felipe Klein; Franco López e Nicolás González. Técnico: Fernando Correa.

Juiz: Michael Espinoza (Peru), auxiliado pelos compatriotas Jesús Sánchez e Coty Carrera.

Estádio do Pituaçu, em Salvador.

Esporte