PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nowitzki acerta renovação e jogará 21ª temporada consecutiva pelos Mavericks

23/07/2018 21h02

Redação Central (EUA), 23 jul (EFE).- O veterano ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, de 40 anos, assinou nesta segunda-feira uma renovação de contrato com o Dallas Mavericks e jogará a 21ª temporada com a camisa da franquia, um novo recorde da NBA.

O vínculo foi renovado depois de a equipe ter inicialmente optado por não exercer o direito de prolongar o contrato anterior do atleta. A manobra foi acertada para que os Mavericks não estourassem o teto salarial na contratação do pivô DeAndre Jordan.

Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA em 2007 e das finais de 2011, quando os Mavericks venceram o Miami Heat, Nowitzki é um dos seis jogadores da história, e o único estrangeiro, a ter marcado mais de 30 mil pontos na liga americana de basquete.

Com a renovação, o alemão também será o primeiro jogador da história da NBA a jogar 21 temporadas consecutivas pelo mesmo time.

O salário de US$ 5 milhões acertado com o Dallas é o mesmo previsto na opção de renovação negada pela franquia inicialmente.

Nowitzki ainda terá uma "função extra" nesta temporada. O alemão deve ser o principal mentor do esloveno Luka Doncic, uma das principais promessas do último draft da NBA.

Esporte