PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Espanhol vence 14ª etapa do Tour de France; Thomas segue líder geral

21/07/2018 14h41

Mende (França), 21 jul (EFE).- O espanhol Omar Fraile, da Astana, venceu neste sábado a 14ª etapa do Tour de France, em trecho entre Saint-Paul-Trois-Châteaux e Mende, de 188 quilômetros, em que o britânico Geraint Thomas, da Sky, se manteve na liderança geral.

O jovem ciclista, de 28 anos, conseguiu ir ao topo do pódio pela primeira vez na mais tradicional prova da modalidade, ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 4h41min57s.

Em fuga na reta final, Fraile desbancou o francês Julian Alaphilippe, da Quick Step, que ficou em segundo, e o belga Jasper Stuyven, da Trek, terceiro colocado.

No geral, foi mantido o domínio da Sky, com Thomas, 32º do dia, seguindo na ponta, com um minuto e 39 segundos de frente para o compatriota Chris Froome, também da equipe britânica.

O terceiro no geral é o holandês Tom Dumoulin, da Sunweb, que está um minuto e 50 segundos distante do líder da classificação.

Amanhã, os competidores encararão a desafiadora 15ª etapa, segunda no Maciço Central. O trecho é composto por 181,5 quilômetros entre as cidades de Millau e Carcassonne, esta última, patrimônio geral da Unesco.

Esporte