PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Mercedes anuncia renovação com Valtteri Bottas por mais uma temporada

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes - Mark Thompson/Getty Images
O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes Imagem: Mark Thompson/Getty Images

20/07/2018 06h05

A Mercedes anunciou nesta sexta-feira que o finlandês Valtteri Bottas, atual quinto colocado na classificação do Mundial de Fórmula 1, permanecerá na escuderia na temporada 2019.

Em comunicado divulgado através de suas redes sociais, a Mercedes confirmou que Bottas estendeu seu contrato por uma temporada, com opção por mais uma.

Portanto em 2019, Bottas seguirá sendo companheiro do britânico Lewis Hamilton, que ontem renovou com a escuderia por mais dois anos.

"Este curso de desempenho de Valtteri está sendo excelente e, se não fosse pelos nossos erros e por sua falta de sorte, poderia liderar o Mundial neste momento", avaliou o chefe da equipe, Toto Wolff.

Na semana do Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado no próximo domingo, no circuito de Hockenheim, Wolff elogiou a capacidade do piloto finlandês, "sua inquestionável velocidade e ética de trabalho", mas também seu "caráter".

"Sua relação com toda a equipe e com Lewis é aberta e sincera", prosseguiu. "Esses são os ingredientes que você precisa quando está brigando com grandes rivais nos dois campeonatos (pilotos e construtores)", explicou.

Por sua parte, Valtteri Bottas agradeceu a Mercedes pela confiança em um ano que considera que está dando "um passo adiante". "Não tivemos sorte nas corridas, mas a equipe sabe como estou pilotando e isto é um sinal importante de confiança", afirmou.

Desde a sua chegada a Mercedes, no ano passado, Valtteri Bottas conquistou três vitórias e cinco pole positions.

Fórmula 1