PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool confirma contratação do goleiro Alisson

19/07/2018 18h49

Londres, 19 jul (EFE).- O Liverpool confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Alisson Becker, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, pelo qual pagará 67 milhões de libras esterlinas (quase R$ 340 milhões) à Roma.

O novo reforço dos 'Reds' assinou um contrato válido por seis temporadas e se tornou o goleiro mais caro da história, superando o compatriota Ederson, que no ano passado se transferiu do Benfica para o Manchester City em operação avaliada em 40 milhões de euros.

Alisson, hoje com 25 anos, disputou 49 partidas pela Roma na temporada passada. Curiosamente, o clube italiano foi eliminado pelo Liverpool nas semifinais da Liga dos Campeões.

O brasileiro é a quarta contratação do Liverpool para a nova temporada, após o volante Fabinho e os meias Naby Keïta e Xherdan Shaqiri. Alisson também é o segundo reforço mais caro da história do clube, atrás apenas do zagueiro Virgil van Dijk, que custou 84 milhões em janeiro deste ano.

O goleiro revelado pelo Internacional chega ao Liverpool para disputar a titularidade com o alemão Loris Karius, que foi altamente criticado por falhas na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid na final da Champions.

Esporte